em

Operação policial prende suspeitos de roubar cofre com armas em Palmeira

Armas apreendidas pelos policiais. Foto: divulgação.

Policiais Civis e Militares de Palmeira e Ponta Grossa cumpriram mandados de busca e apreensão, busca e apreensão de adolescente e de prisão preventiva na manhã da quinta-feira (28), nos bairros Rocio I e II, no município de Palmeira.

Leia também: Rede Sine do PR gerou 49 mil empregos para jovens em oito meses

A ação é fruto de um desdobramento investigativo do roubo ocorrido no dia 19 de setembro, na Colônia do Lago, zona rural de Palmeira. Indivíduos armados teriam ingressado em uma residência, renderam moradores e subtraíram um cofre com armamentos e munições diversas – espingarda, carabinas, escopeta e revólver – além de telefones celulares e outros objetos.

Após pronta resposta da Polícia Militar de Palmeira e Agência Local de Inteligência, quatro suspeitos, sendo dois adultos e dois adolescentes, foram capturados em flagrante. Foi aprendido também um veículo GM/Celta utilizado no roubo. No decorrer das investigações, em trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar, foi possível identificar outros dois suspeitos de terem participado do crime.

O delegado Rodrigo Siqueira, titular da Delegacia de Polícia de Palmeira, representou pela prisão preventiva, busca e apreensão de adolescente e mandados de busca e apreensão domiciliar. os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.

Os suspeitos foram localizados na manhã da quinta-feira (28) e não resistiram à prisão/apreensão. Conduzidos à Delegacia de Polícia de Palmeira, foram realizados os procedimentos de Polícia Judiciária e o adulto foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza e o adolescente à carceragem temporária da 13ª Subdivisão de Polícia Civil, ambas Ponta Grossa, locais em que ficam à disposição do Poder Judiciário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.