em

Homem teria abusado sexualmente da filha por dois anos em PG

Estupro contra crianças tem aumento de 43% em 2021
Foto: Ilustrativa

O Nucria, da Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão contra um homem de 32 anos, em Ponta Grossa. Ele teria abusado sexualmente da própria filha. A criança que teria sido violentada tem 11 anos de idade. O investigado foi preso no bairro da Nova Rússia durante o final de semana.

De acordo com as investigações, comandadas pela delegada Ana Paula Cunha Carvalho, os supostos abusos vinham ocorrendo há aproximadamente dois anos. Segundo a delegada, a violência ocorria quando a menina visitava o pai.

Após ser preso pela Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. De acordo com a delegada, ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável com violência doméstica. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Denúncias

A garantia do sigilo é, muitas vezes, fator essencial para que o cidadão denuncie um crime. Em casos de abuso sexual infantil, em que o abusador muitas vezes é alguém próximo da família ou até mesmo um familiar, o sigilo pode ser determinante. Por isso o Paraná possui o Disque Denúncia 181, uma ferramenta efetiva no combate à criminalidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.