em

Homem de 45 anos é suspeito de fingir ser policial em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ponta Grossa investiga um homem de 45 anos suspeito de se passar por policial penal. Na manhã desta segunda-feira (18), investigadores do 2º Distrito Policial cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do homem. A ordem foi solicitada pelo delegado Derick Moura Jorge e expedida pela Justiça.

De acordo com o delegado, o homem estaria se passando por policial penal, usando roupas condizentes com o cargo e exibindo armas de fogo. Diante dessas denúncias, Moura Jorge instaurou o inquérito policial.

O titular do 2° DP informou que o suspeito é egresso do sistema prisional. “Ele já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e atentado violento ao pudor; saiu do sistema prisional em 2015”, revelou.

Segundo o delegado, os policiais apreenderam diversos objetos relativos à função policial, dentre os quais colete balístico, camisetas, algema, lanterna tática, diversas tarjetas de identificação (biribas) e um simulacro de arma de fogo.

“Ele responderá pelos crimes de usurpação de função pública e falsidade ideológica e foi conduzido à unidade policial, sendo interrogado sobre os fatos”, afirmou Moura Jorge.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.