em

GM aborda pessoas em situação de rua e prende foragido em praça

Ação visa coibir uso e tráfico de entorpecentes, prevenindo também outros crimes

Foto de abordagem da GCM e equipes de assistência social em praça de Ponta Grossa
Ação contou com apoio de equipes da assistência social / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de sexta-feira (18), uma ação integrada de segurança e assistência social em parques e praças da cidade. Em meio aos abordados estavam pessoas em situação de rua. A atividade contou com agentes da Guarda Civil Municipal e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que promoveram abordagens e orientações nas praças Simón Bolívar, Barão do Rio Branco, Barão de Guaraúna e Parque Ambiental.

De acordo com informações da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, ao todo foram abordadas 25 pessoas durante a ação. Ainda durante a operação, os agentes da GCM localizaram um homem com mandado de prisão em aberto, na Praça Barão de Guaraúna. Ele foi encaminhado para a delegacia da 13ª SDP para providências.

Homem com mandado de prisão em aberto foi detido por agentes da GCM / Foto: Divulgação

Pessoas em situação de rua

A ação ocorre diante do aparente aumento no número de pessoas em situação de rua que passaram a ocupar praças e parques da cidade, o que acaba coincidindo também com o registro de situações de uso e tráfico de entorpecentes nesses espaços públicos, além de flagrantes de agressões físicas.

Nas últimas semanas, a Praça Barão de Guaraúna teve apreensão de entorpecentes, e até de uma balança de precisão, que eram “guardados” em uma árvore. Também houve situação de briga na mesma praça dias antes.

Na semana passada, a Praça Barão do Rio Branco e o Parque Ambiental também tiveram o registro de apreensão de entorpecentes. Por saber que o pequeno e microtráfico estão relacionados, também, a crimes maiores como roubos e homicídios, a Polícia Militar intensificou nos últimos dias as ações estratégicas de combate a esses crimes. Equipes especializadas, de posse de informações compartilhadas com a Polícia Civil, realizam ações em praças e em diversos bairros de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.