em

Crianças pedem ajuda após ver mãe usando drogas e caso para na delegacia em PG

Foto: reprodução/GCM.

O Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal se mobilizaram para atender a uma ocorrência em Ponta Grossa, durante a noite da terça-feira (26). Eles foram verificar a solicitação de uma avó, a qual relatou que seus netos pediram ajuda após ver a mãe consumindo maconha com um homem dentro de um quarto em casa.

Leia também: Produtor rural que derrubou araucárias é multado em R$ 284,5 mil

As crianças, de onze e sete anos, teriam dito que a mãe estava trancada no quarto com um rapaz, bebendo cerveja e usando drogas. Por isso, estariam com medo. A senhora então decidiu acionar a GCM e o Conselho Tutelar. Com a chegada das autoridades, as duas crianças assustadas teriam ido de encontro, pedindo ajuda para fazer com que a mãe parasse de usar drogas.

Além disso, a GCM divulgou que o ambiente tinha forte odor de maconha. Após retirar as crianças do local, os guardas bateram na porta e abordaram a mãe das crianças, uma mulher de 29 anos, além de seu companheiro, de 30 anos, que estava deitado na cama. Os agentes teriam encontrado cerveja e um prato com restos de maconha no quarto.

O homem não portava nada de ilícito, porém, a bolsa da mulher tinha um volume com certa quantidade de maconha. Ela disse aos guardas que se trata de drogas para consumo próprio.

O Conselho Tutelar então acolheu as crianças até a chegada da avó. A senhora relatou que situações como essa têm ocorrido desde janeiro. Ela disse também que é comum que as crianças sejam agredidas. A GCM, portanto, prendeu o casal e levou os suspeitos para a 13ª Subdivisão Policial. A maconha também foi apreendida. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.