Um motorista de 36 anos foi preso na tarde de terça (1º), após realizar manobras perigosas com um caminhão caçamba e colidir com uma van nas proximidades da rodoviária nova de Castro. A polícia foi acionada por testemunhas que relataram a situação pelas ruas principais da cidade.
Leia também: Nucria prende suspeito estuprar o próprio filho em PG
Após acompanhamento tático, os policiais civis conseguiram abordar o condutor na Avenida Gumercindo Sguario, no bairro Itiberê. Durante a abordagem, os agentes perceberam claros sinais de embriaguez, diz o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.
O teste do etilômetro apontou um resultado de 1.16 mg/l, mais de três vezes o limite permitido para conduzir. Além disso, foi verificado que a habilitação do motorista estava vencida há mais de 30 dias.
O condutor, que desacatou a equipe durante a abordagem, foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e por desacato, sendo encaminhado à Delegacia de Piraí do Sul antes de ser transferido para a Unidade Penitenciária de Castro. De acordo com o delegado, o suspeito, ao ser questionado sobre o que havia bebido, o motorista declarou: “tomei achocolatado”.