Batida em viaduto e socorrista alterado: homens são presos por embriaguez em PG

Durante uma ocorrência de acidente de trânsito na noite de domingo (21), a Polícia Militar prendeu dois homens por embriaguez ao volante. Enquanto um motorista havia colidido em um viaduto no bairro Ronda, um segundo homem foi prestar socorro. Ambos testaram positivo para a ingestão de bebidas alcoólicas.
Segundo informações da Polícia Militar, um motociclista informou à equipe sobre um veículo Volkswagen Gol, na cor preta, que havia colidido contra uma estrutura do viaduto da Avenida Almirante Tamandaré. No local, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez.
- Colisão entre moto e carro deixa jovem gravemente ferido em Castro
- Motorista embriagado e com drogas provoca acidente em Ponta Grossa
- Acidente de caminhonete deixa mortos e feridos em Telêmaco Borba
O motorista, de 47 anos, foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi um índice “muito acima do permitido pela legislação”, de acordo com a PMPR, o que configura como crime de trânsito.
Socorrista bêbado
Enquanto a equipe realizava o atendimento da ocorrência, um segundo homem chegou ao local em um veículo Ford Fiesta, também na cor preta, para auxiliar o envolvido no acidente.
No entanto, a ajuda tomou um rumo inesperado: os policiais também identificaram sinais de embriaguez neste condutor, situação confirmada pelo teste de bafômetro.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais. O veículo envolvido no acidente foi recolhido por não haver condutor habilitado apto a retirá-lo, enquanto o outro automóvel foi liberado a uma motorista em condições regulares para condução.
“Quando o álcool assume o volante, até uma tentativa de auxílio pode acabar se transformando em mais uma infração à lei”, disse a PMPR em nota. (Com informações da Polícia Militar)

