em

Vítimas de acidente com equipe de futsal são identificadas

Vitinho, coordenador da base do Umuarama Futsal, e o motorista Osvaldo.

Um grave acidente envolvendo ônibus com jogadores do Umuarama Futsal ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), na BR 376, na altura do km 667, em Guaratuba, no litoral paranaense. De acordo com os dados oficiais, 10 pessoas ficaram feridas e houve dois óbitos no local. Equipes de resgate terrestre e aéreo atuaram na região.

O time do Umuarama havia deixado o noroeste do estado horas antes e partia para a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde disputaria partida da Taça Brasil de Futsal. A viagem teria 718 quilômetros, durando mais de 10h.

Faltando pouco mais de uma hora para desembarque no destino, por volta das 8h30, o ônibus tombou em uma curva da perigosa rodovia. Um motorista que vinha atrás filmou o momento do acidente. Um caminhão e um carro que estavam no mesmo sentido acabaram atingidos, mas não houve feridos nestes veículos.

O ônibus, envolvido pertence ao próprio Umuarama Futsal e estava ocupado por 22 pessoas. Ainda não se sabe se a causa teria sido falha mecânica ou humana. No entanto, um dos passageiros teria relatado que o condutor do ônibus avisou a todos que havia perdido o freio na descida da Serra. O alerta teria acontecido duas curvas antes do local do acidente. A 200 metros dali havia área de escape. Uma perícia será realizada no veículo.

Dentre os feridos, vários sofreram fraturas e cortes. Socorristas fizeram o encaminhamento para hospitais catarinenses. O Hospital Municipal São José, de Joinville, comunicou no final da manhã que havia recebido sete vítimas. Todos homens, com idades entre 28 e 55 anos. Três deles receberam alta por volta das 16h.

Óbitos

Duas mortes foram confirmadas pelas autoridades. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas é o motorista. O outro óbito é de um passageiro que estava nos fundos do veículo. O passageiro era Paulo Vitor Gonzales, que atuava como coordenador das categorias de base do Umuarama Futsal. Conhecido como ‘Vitinho’, ele tinha 30 anos. Já o condutor se chamava Osvaldo Silva, segundo o clube.

‘Rodovia da morte’

O trecho de descida da Serra do Mar, que liga Paraná e Santa Catarina, apresenta inúmeros riscos, especialmente para veículos pesados. Em janeiro, um ônibus de passageiros que vinha do Pará tombou a um quilômetro de onde ocorreu o acidente do Umuarama Futsal. Aquela ocorrência deixou 19 mortos e 31 feridos.

Engavetamento

Com o fechamento do trânsito para o socorro das vítimas na BR-376, houve um engavetamento a cerca de seis quilômetros do acidente do Umuarama Futsal. Um caminhão não conseguiu frear a tempo e atingiu outros nove veículos. Esta colisão deixou outras sete pessoas feridas, uma delas em estado considerado grave.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.