em

Vídeo: trem atinge residência após colisão com um caminhão no Paraná

O trem descarrilou após acidente com caminhão. (Foto: Reprodução/Ric

Um trem descarrilou e atingiu uma casa em Rolândia, no Norte do Paraná, no início da tarde deste domingo (18). A princípio, não há feridos, os moradores estavam nos fundos da residência preparando um churrasco.

A informação inicial é a de que o trem e um caminhão bateram na esquina da rua Ciro Bolivar Araújo Moreira com a Av. Getúlio Vargas (BR-369). Com o impacto, a locomotiva saiu dos trilhos e um dos vagões acertou uma casa à beira da ferrovia. O trem teria arrastado a carreta por vários metros.

Veja como ficou a casa:

Rumo emitiu uma nota:

A concessionária Rumo emitiu uma nota sobre o acidente;

“Uma carreta, em total imprudência e desrespeitando as leis de trânsito, atravessou a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisão com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. Ninguém ficou ferido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

Equipes da concessionária estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos. O tráfego ferroviário e urbano será restabelecido após a retirada do veículo. A empresa informa que não houve derramamento de carga, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar o primeiro atendimento.

A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias.”

*Com informações de Ric.com, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.