em

Tibagi vai disputar o Paranaense de Futsal

Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO), de Tibagi, deu passo importante nesta semana para voltar a disputar o Campeonato Paranaense Masculino de Futsal em 2022. Tibagi não participa do torneio desde 2018 e tem a intenção de ingressas na Chave Bronze do Estadual – equivalente à Terceira Divisão.

Uma reunião no Palácio do Diamante, na cidade vizinha de Ponta Grossa, contou nesta semana com a presença do prefeito Artur Butina, do secretário da SERO, Laércio Aleixo, e do gerente da pasta, Rodinaldo Camargo. O encontro entre autoridades municipais definiu detalhes da participação de Tibagi na Bronze.

De acordo com o secretário Laércio Aleixo, a parceria será feita com Rafael Quintiliano e Rogério Bibiano, de Telêmaco Borba. A dupla gestora vai entrar com a parte técnica e custos neste âmbito. Já a Secretaria de Esportes vai ficar responsável pela parte estrutural, logística e regularização. Assim, os custos serão divididos entre as duas partes de acordo com as responsabilidades de cada uma.

A parceria de Tibagi envolve o Mixto Bordô FC, da vizinha Telêmaco. “Anuncio a fusão do Mixto Bordô FC com a cidade de Tibagi para a disputa do Campeonato Paranaense da Chave Bronze 2022. Obrigado ao prefeito Artur Butina, ao secretário Laércio e ao diretor Naldo pela confiança no projeto que pretende dar oportunidade para muitos jovens por meio do esporte”, publicou Quintiliano ao oficializar o fechamento da parceria.

Prazos

Conforme protocolado pela Federação Paranaense de Futsal, as novas equipes interessadas na disputa da Chave Bronze do Estadual têm até o dia 25 de fevereiro para inscrição. Já aquelas que participaram do torneio no ano passado possuem um prazo mais curto: 11 de fevereiro.

A Federação pretende dar início à Terceira Divisão no dia 26 de março. A decisão da competição está prevista para 26 de novembro.

Atual campeão

Em 2021, a Chave Bronze do Paranaense foi vencida pelo Jardim Alegre Futsal. Os campeões derrotaram na final a AFCA, de Umuarama. O primeiro confronto terminou em 9 a 4 para o Jardim Alegre, que perdeu a volta por 2 a 1. No entanto, o time se consagrou campeão ao vencer a prorrogação por 1 a 0 na casa do adversário.

Completaram os quatro melhores do campeonato: Quedas do Iguaçu e Cianorte.

Já na Chave Prata o título ficou com o CAD/Guarapuava, enquanto Mariópolis terminou com o vice. Na Elite do Paranaense, a Ouro, a taça ficou com Cascavel, que fez a decisão contra Campo Mourão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.