em

Vendaval deixa rastro de destruição em cidade do PR

Imagem: Defesa Civil

A cidade de Paulo Frontin, que fica a 65 quilômetros de Irati, foi uma das cidades do Paraná mais atingidas pelo vendaval que chegou ao estado na tarde desta terça-feira (4). Segundo informações da Prefeitura Municipal da cidade, houve destelhamentos, quedas de árvore além um gigante rastro de destruição que levou barracões e até paredes de residências ao chão. As equipes do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foram acionadas e seguem em direção a cidade de cerca de 7 mil habitantes para prestar atendimento, bem como uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Felizmente não teve nenhuma pessoa machucada, no momento foram registrados apenas danos materiais.

Thais Fechner Kawales, coordenadora da Defesa Civil
Imagem: Defesa Civil

O município está em alerta vermelho para um severo vendaval. O alerta começou ainda neste domingo (3), mas os ventos foram sentidos somente no meio da tarde desta segunda-feira (4), o que resultou em diversos estragos que inclusive deixaram parte da cidade sem energia elétrica. Em entrevista ao Diário dos Campos e DCmais, a Defesa Civil da cidade afirmou que ainda está fazendo um levantamento acerca dos problemas registrados e a porcentagem da área afetada.

Alerta de tempestade em todo o PR

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de tempestade de grande intensidade para o clima de toda a região do Paraná. O alerta laranja, classificado como perigoso, teve início na manhã desta segunda-feira (4) e encerra ainda no final da tarde desta terça-feira (5), podendo registrar fortes ventos e chuva intensa.

Leia também: Tempestade de granizo surpreende motoristas em SC

De acordo com o INMET, são esperados durante esse período chuvas intensas, com acumulados entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos com velocidade entre 60 e 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo em toda a região dos Campos Gerais. Essas condições climáticas representam riscos como corte de energia elétrica, danos em plantações, quedas de árvores e possíveis alagamentos, como detalhou o Inmet.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.