em

Telêmaco registra 20 casos de dengue e mais 96 suspeitos

Os números da dengue têm colocado os setores de saúde de Telêmaco Borba em estado de vigilância permanente. De acordo com a Prefeitura, de janeiro a outubro, foram confirmados 20 casos da doença na cidade e mais 96 suspeitos. Dos casos confirmados, dez foram autóctones, ou seja, contraídos no município e outros 1,7 mil importados. Telêmaco também já registrou ainda casos de febre Chikungunya e Zyca Vírus, que também são transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo da dengue.

Na última quinta-feira, o Comitê de Combate à Dengue se reuniu para discutir e traçar metas para o combate e o controle da doença, que até o momento apresenta os maiores índices nos últimos anos. De acordo com o secretário de Saúde, Cláudio de Souza, o município tem envidado todos os esforços para o controle do vetor causador da dengue, mas que essa responsabilidade é de todos. “Conclamamos toda a sociedade a encampar as medidas que nós estamos formalizando para combater a dengue”, declarou.

O Comitê decidiu reforçar as ações que promovam a prevenção à dengue. Entre elas, estão palestras educativas nas escolas, divulgação sobre cuidados com a doenças através dos meios de comunicação, além de mutirões abrangendo toda extensão do município, nos meses de novembro e dezembro. O mutirão já aconteceu no Jardim Progresso e São Silvestre. Seguem trabalhando diariamente 32 agentes de combate a endemias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.