em

Sindicato comemora contratação de Delegados, mas ainda vê defasagem

Pela primeira vez em mais de 30 anos, o Paraná terá mais de 420 Delegados em atuação

Viatura Polícia Civil AEN
Foto: AEN

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (SIDEPOL) emitiu uma nota nesta quarta-feira (4), em agradecimento ao Governo e Departamento da Polícia Civil do Paraná, pela contratação e formação os novos Delegados de Polícia. Contudo, o Sindicato ainda vê defasagem no quadro de delegados atuantes.

Contratação de Delegados

Por meio do Delegado-Geral Silvio Jacob Rockembach, o SIDEPOL enalteceu o empenho do Estado em trazer novos Delegados. Para este ano, foram contratados 142 novos profissionais. Mesmo assim, o cenário atual mostra que permanece um déficit de 40% de cargos vagos para Delegados, segundo o Sindicato.

O SIDEPOL também destacou que é a primeira vez desde 1988 que o Paraná ultrapassa a marca de 420 Delegados atuantes. Atualmente, o Estado conta com 478 Delegados de Polícia, de 780 previstos em Lei.

O Sindicato ainda aguarda a contratação de outros 50 Delegados em 2023, além de investigadores de polícia já aprovados em concurso, conforme foi autorizado pela Lei Orçamentaria Anual, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná e encaminhada ao Governador do Paraná Ratinho Jr. no final de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.