em

Reunião discute esquema de segurança durante festividades

Encontro realizado na última segunda-feira (31) na Prefeitura de Castro tratou o esquema de segurança que será empregado durante as festividades do Dia de Castro. A reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, e contou com a participação da secretária municipal de Segurança Pública, Regina Maria Vassão Iezak; comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Castro, capitão Marcelo Moreira Só; delegado da Polícia Civil de Piraí do Sul, Jairo Luiz Duarte de Camargo, que responde interinamente pela Delegacia de Castro; comandante da Guarda Municipal, Fábio José Zahdi; superintendente de Segurança Pública, Paulo Torres da Silva e o diretor de Turismo, Leandro Peconick Mendonça.

 

Divulgação

 

“Graças à união de esforços entre as equipes de segurança, as festas organizadas pela Prefeitura, como Dia de Castro e aniversário da cidade, têm transcorrido de forma muito tranquila. E, estamos nos organizando para que isso se repita”, frisa Ricardo.

Entre os dias 4 e 7 de setembro, o Parque Lacustre, onde acontecerá grande parte das atrações, contará com atuação de efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, além de profissionais que coordenarão o acesso do público no local. “O sucesso das festas anteriores, no que se refere à segurança, está no fato de que atuamos fortemente na prevenção e este continuará sendo nosso foco para esta festa. Com este objetivo, o esquema de trabalho da Polícia Militar já está elaborado”, frisa o capitão Moreira Só. E, a Polícia Civil também contará com equipe no local da festa. A segurança ainda será garantida pela atuação da Guarda Municipal, que terá seu efetivo focado na festa e contará ainda com o apoio de agentes municipais de trânsito, que ajudarão nos trabalhos.

Uma das medidas de segurança adotadas, explica o secretário de Governo, é que não será permitida a entrada de pessoas com bebida destiladas de no Parque Lacustre. “Apenas será liberado o consumo de bebidas vendidas nas barracas da Praça de Alimentação instalada no Parque”.

Após o término dos shows, as barracas funcionarão por mais meia hora. Depois disso, o público terá mais meia hora para deixar o Parque Lacustre. “Trabalharemos para que a festa aconteça sem transtorno, oferecendo condições para que as famílias participem com tranquilidade”, frisa o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar. “Com o trabalho, queremos garantir às famílias castrenses, visitantes e entidades que trabalharão um ambiente festivo bastante agradável”, finaliza Ricardo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.