em

Região registra sete mortes por afogamentos

O último final de semana registrou sete mortes por afogamentos em municípios da região. Somente no último domingo (26), cinco pessoas da mesma família morreram afogadas no Rio Jangada, em General Carneiro. De acordo com o capitão Bortolassi, responsável pela comunicação do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estavam um homem, de 49 anos; três meninas, de 17, 13 e 12 anos; além de uma criança, de 9 anos.
 
Informações de pessoas que presenciaram o afogamento contaram que uma das crianças teria derrubado um brinquedo na correnteza e, na tentativa de tentar apanhá-la, caiu em uma região mais funda. As outras três meninas teriam tentado segurá-las e também foram levadas. No mesmo momento, o homem saltou na água para ajudá-las e também se afogou. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, por se tratar de um rio com correnteza regular, as vítimas acabaram sendo arrastadas e caíram em um local de maior profundidade, entre três e quatro metros, ocasionando os afogamentos. As vítimas ficaram por mais de uma hora submersas. 
"As buscas iniciaram por volta das 16h50 de domingo e duraram até às 19h20. O local ficou sob responsabilidade dos agentes de defesa Civil até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que chegou por volta das 22 horas", informou o capitão.
 
União da Vitória
 
Ainda na região, em União da Vitória, um rapaz, de 20 anos, morreu afogado na cachoeira Barra do Palmital, localidade de Rio das Antas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava nadando com a sua irmã, quando começou a afundar. Equipes realizaram buscas e localizaram o corpo por volta das 16h45 de domingo. 

Ponta Grossa

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa também resgatou, no final da tarde de domingo (26), o corpo de um adolescente, de 13 anos, que morreu afogado no Rio Tibagi. O acidente aconteceu no período da tarde, nas proximidades da ponte do Kalinoski. A vítima, que chegou a ficar submersa na água, foi retirada por volta das 17h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (L.S.)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.