em

Região de Ponta Grossa pode ter 400 km para cicloturismo

Foto: Divisão de Turismo - Prefeitura de Porto Amazonas

O município de Ponta Grossa e os municípios de seu entorno têm potencial para a instalação de 400 quilômetros de rotas voltadas para o cicloturismo. Esse e o resultado de um levantamento realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) Campos Gerais. A entidade criou um grupo de trabalho especialmente para tratar do cicloturismo. As rotas em análise estão dentro das cidades de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

Cicloturismo

A primeira reunião está agendada para o dia 9 de setembro, às 17 horas, por transmissão on-line, aberta para quem quiser opinar e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.

Pedala Paraná

A atividade será um desdobramento da reunião nessa segunda-feira (30), sobre a viabilidade da modalidade em Ponta Grossa e cidades vizinhas. Trata-se ainda de uma preparação para o “Pedala Paraná”, realização do Governo do Estado. O programa é desenvolvido pela Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também tem participação do Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta, ainda, com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Rotas com totens

Futuramente, o Governo do Estado pretende instalar 80 rotas ciclísticas, com placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas. Esses locais seriam pontos de atendimento aos praticantes do cicloturismo, haveria bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas. (Com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.