em

Projeto de Lei pede inclusão de peixe na merenda escolar da rede estadual

O Paraná tem hoje 928.894 alunos matriculados na rede estadual de ensino (foto: AEN)

Foi aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 687/2019, de autoria do deputado Luiz Fernando Guerra (União), que inclui peixe no cardápio da merenda escolar de todos os alunos da rede estadual de ensino do Paraná.

O texto já está aprovado por todas as comissões necessárias, incluindo a CCJ e agora aguarda a votação dos demais deputados em plenário. O objetivo da iniciativa de Luiz Fernando Guerra é diversificar os produtos servidos aos estudantes, levando mais qualidade à merenda.

No total, o Paraná tem hoje 928.894 alunos matriculados na rede estadual de ensino e todos devem ser beneficiados com a novidade. A criação comercial de tilápias acontece em 363 dos 399 municípios e Nova Aurora, no oeste do estado, é a líder no ranking de produção, representando 13,82% do total. Em 2022, a negociação de tilápia paranaense aconteceu com 34 países.

Produção recorde

Somente no ano passado foram cultivadas 860.355 toneladas de peixes no Brasil, com receita de cerca de R$ 9 bilhões, de acordo com o levantamento do “Anuário 2023 Peixe BR da Piscicultura”. O crescimento no ano passado foi de 2,3%, sobre as 841.005 toneladas de 2021. O Paraná é o estado campeão no ranking de produção, com 194 mil toneladas.

Com mais de 34% do volume total de tilápias do país, o Paraná tem o título de estado que mais produz o pescado no Brasil.

Leia mais: PL quer taxa proporcional na renovação da CNH para motoristas com mais de 50 anos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.