26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Profissionais do transporte coletivo deflagram greve em Castro a partir de quinta-feira


Por Das Assessorias Publicado 15/03/2021 às 21h38 Atualizado 21/02/2026 às 15h33
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

A partir de quinta-feira (18), não haverá ônibus circulando em Castro. Por 28 votos contra 3, a greve foi aprovada pelos trabalhadores da empresa do transporte coletivo do município, Viação Cidade de Castro, durante assembleia realizada nesta segunda-feira (15) pelo Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG).

A categoria reivindica o salário em pagamento único e não em quatro parcelas no mês, como tem sido efeituado atualmente. Além disso, os trabalhadores não receberam o reajuste de salário e o cartão alimentação, que foram negociados em 1º de fevereiro de 2020.

Conforme foi acordado na ocasião, o piso salarial dos motoristas deveria ter passado de R$1,6 mil para R$ 1,76 mil e o reajuste no vale alimentação deveria ter sido de 5%. Ao total, a empresa possui 34 funcionários.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.