em

“Primeira ação será apurar as finanças do Município”, aponta Elisângela Pedroso, prefeita eleita de Carambeí

Principal foco da gestão será saúde, aponta Elisângela (Foto: Fábio Matavevlli)

A prefeita eleita de Carambeí, a professora e ex-vereadora Elisângela Pedroso (PSB), destaca que uma das primeiras ações ao tomar posse, em janeiro de 2021, será apurar as finanças da prefeitura. “Quero analisar a capacidade de endividamento do Município do Município, os projetos existentes em cada secretaria, assim como os detalhes da folha de pagamento”, afirmou, em visita ao Diário dos Campos nesta segunda-feira (16).

Elisângela foi eleita com 5.514 votos (4507%) no domingo (15); em segundo lugar ficou o candidato apoiado pelo atual prefeito, Osmar Blum, que está no segundo mandato consecutivo, Mário José Avais de Mello Filho, o Marinho (PSD), com 4.350 votos (35,56%); seguido por Patrícia Kremer (Avante), com 982 votos (8,03%); Arina Ardoom (PSDB), com 862 votos (7,05%) e Pedro Ivo (PROS), com 525 votos (4,29%).

“Foi uma vitória sobre um candidato que tinha o apoio da atual gestão – que tem boa aprovação; do apoio da máquina pública e de políticos como o governador Ratinho Junior e o secretário Sandro Alex. Assim, para mim, ser eleita a primeira prefeita da história de Carambeí neste contexto revela que a população realmente queria mudança”, aponta.

Segundo ela, o principal foco da sua gestão será na saúde. “Nosso atendimento em saúde já foi referencial e hoje deixa muito a desejar. Queremos implantar uma nova unidade de saúde, moderna, com condições de prestar atendimento adequado à população”, frisa. Para isso, ela espera contar com apoio de lideranças que incluem deputados estaduais e federais como Luiz Claudio Romanelli, Aliel Machado, Pedro Lupion, Leandre, Sergio Souza, Gustavo Fruet e Rubens Bueno. “Também recebi ligação da deputada federal Aline Sleutjes, que se colocou à disposição da administração para contribuir com a cidade”, afirma.

Elisângela antecipa que deve pedir instauração de um governo de transição para tomar conhecimento de todas as ações em andamento pela atual administração e promete que “todos os projetos e ações que forem bons serão mantidos e melhorados”.

Na Câmara, entre os 11 vereadores eleitos, cinco são base de apoio da prefeita eleita. “No entanto, alguns dos demais são da época que eu fui vereadora, com quem eu tinha bom relacionamento. Nos próximos dias quero me reunir com o grupo eleito; a intenção é que Executivo e Legislativo mantenham um bom relacionamento”.

Trajetória

Nascida em Ponta Grossa, mas criada na cidade vizinha, Elisângela tem 39 anos e é filha do ex-prefeito Alci Pedroso. Em 2012 foi a vereadora mais votada, com 489 votos. Na eleição seguinte tentou chegar ao Executivo e terminou na segunda posição, com 3.763 votos. De 2017 até a metade deste ano assessorou nos Campos Gerais o deputado estadual Romanelli. Ela traz como vice o ex-presidente da Câmara Municipal Jeverson Gomes, do PDT.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.