27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de Irati não terá ponto facultativo de Carnaval


Por DCMAIS Publicado 03/02/2021 às 18h07 Atualizado 21/02/2026 às 16h36
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Irati)

Seguindo mesma posição do Governo do Estado, a Prefeitura de Irati não aderiu ao ponto facultativo de Carnaval, com isso, haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A legislação prevê que o Carnaval não é feriado nacional. Com isso, a decisão do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no estado, desestimulando viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de carnaval.

Além de revogar o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval, o Governo do Paraná suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.