
O prefeito da cidade de Irati, Jorge Derbli (PSDB) e primeira-dama, Maria de Fátima, diagnosticados com covid-19, receberam alta hospitalar na tarde desta terça-feira (29). Os dois estavam internados na Santa Casa de Irati desde o dia 17 de dezembro, após apresentarem agravamento nos sintomas do coronavírus.
Derbli precisou de ventilação mecânica nos últimos dias, mas respondeu bem ao tratamento. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Irati, o prefeito e a esposa estão em casa e seguem em isolamento domiciliar. Os dois já são considerados recuperados da doença.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Pedroso, que também esteve internado por conta do coronavírus, teve alta na última sexta-feira (25) e também é considerado um paciente recuperado do vírus.
Por conta do internamento de Derbli, que foi reeleito prefeito de Irati, a vice-prefeita eleita, Ieda Waydzik, será empossada e comandará o município nos primeiros meses de 2021. A posse está marcada para esta quarta-feira (30). O evento não será aberto por conta das medidas restritivas de combate ao coronavírus. Derbli e Ieda foram eleitos no dia 15 de novembro com 14.975 votos.
por Melissa Eichelbaun