23 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ministério Público exige adoção de medidas para liberação das estradas


Por Das assessorias Publicado 01/11/2022 às 22h41 Atualizado 20/02/2026 às 20h55
Ouvir: 00:00

Membros do comitê de crise do Ministério Público do Paraná, instituído para definição das medidas necessárias para assegurar o cumprimento das ordens judiciais que determinam o desbloqueio das rodovias no estado, se reuniram nesta terça-feira (1°) na sede do MPPR em Curitiba.

Na ocasião, foi noticiado pelo subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Sérgio Rocha, o envio de ofício ao governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, requerendo que, como chefe das forças policiais, promova a imediata adoção das providências necessárias para a liberação das estradas paranaenses.

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, destaca que, desde o início das manifestações, vem atuando de forma articulada com os demais procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público brasileiro para a implementação de iniciativas que garantam a preservação da ordem jurídica e do estado democrático de direito.

“O MPPR, cumprindo com suas missões constitucionais, está realizando o monitoramento permanente e de forma intransigente das medidas adotadas pelas autoridades competentes para a preservação do regime democrático, da paz e da ordem social”, disse.

O subprocurador-geral Justiça para Assuntos Jurídicos, procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha, que coordena os trabalhos do Comitê, acrescenta que o MPPR, desde o primeiro momento, vem acompanhando as providências jurídicas indispensáveis para que sejam plenamente efetivadas e cumpridas as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal em relação à liberação das estradas.

“Neste sentido, o MPPR não olvidará de buscar a responsabilização de todos aqueles que tenham desobedecido as ordens judiciais proferidas pelo Tribunal Constitucional em defesa da democracia e da liberdade de locomoção”, comentou.

Veja teor da carta enviada ao Governador do Paraná:

Skip to PDF content

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.