em

Irati deixa de exigir uso de máscara a partir desta sexta-feira

Equipamento passa a ser de uso facultativo

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

Tudo indica que, nos próximos dias, o Governo do Paraná irá flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscara como método de contenção de contágios pela covid-19. Nessa quarta-feira (9), o governo informou ter informado projeto de lei para análise da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que trata dessa questão. Mas o município de Irati decidiu se antecipar, e fará com que o uso de máscara seja facultativo a partir desta sexta-feira (11).

Uso de máscara

A informação consta na página oficial do Município, que menciona o Decreto Municipal 115/2022 que começa a valer à 0h do dia 11 de março de 2022. “Em reunião com o Executivo, em conjunto com o Centro de Operações Especiais e de Fiscalização (COEF), foi decidido como facultativo o uso de máscara de proteção individual, em ambientes públicos ou privados, exceto em estabelecimentos de saúde”, informa a Prefeitura de Irati.

O Município, no entanto, destaca que está mantida obrigatoriedade sobre a disponibilidade de álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos, nos caixas e demais setores, inclusive nos banheiros dos estabelecimentos. O decreto também revoga as disposições em contrário, em especial o decreto nº 56/2022 e o decreto nº 147/2020, que declarou estado de calamidade pública no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.