em

Galo que ‘tocou o terror’ na madrugada ganha a liberdade. Assista

Imagem: Reprodução

O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar em Ivaiporã, no norte do Paraná, após denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho, foi devolvido ao dono. A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura registrou o momento e cedeu as imagens (assista abaixo). No entanto, a história não acabou por aí. A situação gerou uma corrente do bem para ajudar o proprietário financeiramente.

O Elcio – dono do animal – é coletor de recicláveis. Por conta de todo o episódio, o dono de uma chácara resolveu comprar o galo. O intuito da compra é ajudar Élcio, pois o mesmo vive em situação de vulnerabilidade financeira.

Comovido com a situação, o departamento de Meio Ambiente de Ivaiporã também quis auxiliar. Uma vaquinha virtual foi criada pela diretoria a fim de arrecadar valores para o coletor. Agora o homem não precisará mais manter o galo em local inadequado, os vizinhos dormem tranquilos e Élcio ganhou inúmeros amigos solidários.

Veja o momento em que o galo é devolvido:

Vídeo: Denise Kusminski/Diretoria de Meio Ambiente

O caso

A Polícia Militar apreendeu no início desta semana o galo em Ivaiporã. O caso inusitado chamou a atenção e ganhou as redes sociais nos últimos dias. A ave foi denunciada por vizinhos porque cantava alto durante a madrugada, perturbando o sossego dos mesmos. Apesar da apreensão, o animal ainda poderia voltar aos braços do proprietário.

Segundo o departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, o dono recebeu notificação e tinha o prazo de cinco dias para retirar o galo. Caso ele não aparecesse, a ave seria doada a quem tivesse interesse.

Em entrevista ao catve.com, o proprietário, Élcio Antunes da Silva, disse que considerou injusta a apreensão mediante a denúncia do vizinho.

A denúncia

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia em Ivaiporã chegou por volta das 2h da manhã de segunda-feira (7), quando um dos moradores da região telefonou informando que o vizinho mantinha um galinheiro nos fundos da casa. O denunciante teria tentado conversar com o proprietário do galo, mas não houve providências.

Diante da falta de atitude do homem, o vizinho incomodado resolveu apelar para a Polícia. Os policiais foram até o local e verificaram a veracidade da reclamação.

O galo foi apreendido e encaminhado de camburão aos cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já o proprietário assinou termo circunstanciado naquele dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.