em

Galo apreendido no PR: dono pode ter o animal de volta. Entenda

Foto: Prefeitura de Ivaiporã

A Polícia Militar apreendeu no início desta semana um galo, em Ivaiporã, no norte do Paraná. O caso inusitado chamou a atenção e ganhou as redes sociais nos últimos dias. A ave foi denunciada por vizinhos porque cantava alto durante a madrugada, perturbando o sossego dos mesmos. Apesar da apreensão, o animal ainda pode voltar aos braços do proprietário.

Segundo o departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, o dono vai receber notificação e tem o prazo de cinco dias para retirar o galo. Caso ele não apareça, a ave é doada a quem tenha interesse.

Em entrevista ao catve.com, o proprietário, o autônomo Élcio Antunes da Silva, disse que tem a intenção de recuperar o animal de estimação. Ele também falou que considera injusta a apreensão mediante a denúncia do vizinho.

Mesmo tendo a chance de recuperar a posse do animal, Élcio, conforme o setor de Meio Ambiente, é obrigado a deixar o galo em local adequado, evitando continuidade de rusgas com a vizinhança e nova apreensão.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia em Ivaiporã chegou por volta das 2h da manhã de segunda-feira (7), quando um dos moradores da região telefonou informando que o vizinho mantinha um galinheiro nos fundos da casa. O denunciante teria tentado conversar com o proprietário do galo, mas não houve providências.

Diante da falta de atitude do homem, o vizinho incomodado resolveu apelar para a Polícia. Os policiais foram até o local e verificaram a veracidade da reclamação.

O galo foi apreendido e encaminhado de camburão aos cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já o proprietário assinou termo circunstanciado naquele dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.