em

Decreto proíbe caminhões em União da Vitória; entenda

A Prefeitura de União da Vitória, na gestão de Bachir Abbas, decretou nesta terça-feira (17) a proibição do tráfego de caminhões na cidade. A decisão foi motivada pela atual situação enfrentada em União da Vitória devido às intensas chuvas registradas nos últimos dias e ao aumento de 7 metros no nível do Rio Iguaçu, o que resultou em alagamentos em diversos pontos, ruas e bairros.

“Como medida de segurança, houve a necessidade de evacuação de famílias em áreas de risco e de reorganização temporária do fluxo e acesso às vias públicas”, conforme estabelecido no decreto emitido pela administração municipal.

Leia também: Lavalle Taekwondo conquista troféus em União da Vitória

O decreto, válido pelos próximos 15 dias, justifica a proibição com base na situação da BR-476, especificamente no trecho do km 356, e em diversas ruas da cidade, que permanecem inundadas, impossibilitando a passagem de caminhões. No entanto, a medida ressalta que caminhões essenciais, como os de transporte de insumos e veículos de emergência, estão autorizados a circular pelas vias da cidade.

Além disso, mesmo os caminhões pertencentes à Prefeitura de União da Vitória devem solicitar autorização prévia para trafegar pelas ruas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.