em

Criança abandonada é resgatada e mãe é presa em flagrante

Conselheira tutelar resgata criança que ficava sozinha em casa na zona rural de Castro / Polícia Civil

Uma criança abandonada em casa sozinha pela mãe, que saia para trabalhar e às vezes só retornava de madrugada, foi resgatada pela Polícia Civil de Castro, acompanhada pelo Conselho Tutelar.

A criança tem seis anos e a casa fica na zona rural, na localidade de Terra Boa.

Segundo as investigações, há 3 meses a criança era mantida sozinha e trancada o dia todo na residência. A criança abandonada tem histórico de crises de convulsão, sem os cuidados que sua idade exige.

Ela contou que quando sentia fome preparava o alimento no fogão à gás. Na mesa da casa, foi encontrada comida apodrecida.

Polícia Civil resgatou a criança de seis anos, que foi entregue à avó

Ao chegar no local, nesta segunda-feira (16), e constatar a situação de risco e de abandono, a mãe passou a ser procurada, sendo localizada e presa em flagrante. Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel.

A criança foi entregue à sua avó e será encaminhada para atendimento no CREAS, unidade da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.

Código Penal sobre criança abandonada

Artigo 133Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.