Na quinta (10) e sexta-feira (11), o município de Castro marcou presença no 22º Salão de Turismo do Paraná, com o objetivo de aumentar a divulgação do município e de seus atrativos turísticos.
No primeiro dia, o evento ofereceu palestras e workshops. E na sexta-feira (11), aconteceu a Feira de exposições de produtos e serviços turísticos, da qual Castro fez parte do stand dos Campos Gerais, junto com as cidades de Tibagi, Carambeí, Ponta Grossa, Palmeira e Sengés. Para Leandro Peconik Mendonça, diretor da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Castro, essa é uma oportunidade importante para divulgar o turismo do município.
A intenção é divulgar a nossa cidade como destino turístico. É também uma oportunidade para fazer contatos com as operadoras de turismo e vender o município, além de trazer eventos para a cidade e firmar parcerias, destaca.
Castro vai apresentar os pontos turísticos mais importantes do município, sugerindo um tour pelos principais locais a serem visitados, como o Moinho da Castrolanda, Centro Histórico e Capão Alto, destacando ainda Castro como a Capital Nacional do Leite, título conquistado recentemente. É o que sempre digo, quem não é visto não é lembrado. Por isso temos que divulgar o município cada vez mais, completa Leandro.