em

Cresce adesão de mulheres ao consórcio de imóveis

 

Rodrigo Covolan
O número de interessadas na modalidade cresce a cada ano

 

O consórcio de imóveis tem se tornado opção cada vez mais vantajosa, e as mulheres percebem este movimento. O número de interessadas na modalidade cresce a cada ano. Um estudo encomendado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) ao Quorum Brasil, referente a 2015, mostra um aumento de 11,1% na venda de cotas para o público feminino, na comparação com a procura em 2014, chegando ao patamar de 40% dos contratos fechados.

Entre as justificativas apuradas está o crescimento em 5,3% na renda das mulheres, contra uma queda de 0,2% nos rendimentos dos homens em 2014, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, referência neste segmento, percebeu semelhante tendência durante seus 24 anos de atuação no mercado. Entre novembro de 1991 e janeiro de 2016, a adesão foi de 27,77% do total de comercialização de cotas pela administradora paranaense. O resultado aponta um crescimento de 2,72% em relação ao que foi registrado até dezembro de 2014, quando a adesão somou 25,5%.

Perfil

Segundo estudo da Ademilar, a maioria das mulheres – 29,90% – tem idades entre 36 e 45 anos, seguida da faixa entre 26 e 35 anos (28,63%). Solteiras e casadas aparecem praticamente em mesma quantidade. As profissões são variadas, tais quais empresárias, professoras, vendedoras, médicas e secretárias, além de estudantes.

Independência

Para a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, as mulheres estão cada vez mais independentes financeiramente e com participação ativa nas decisões da família. “Grande parte das consorciadas tem trabalho estável, carreira consolidada, objetivos bem definidos e planeja um futuro com segurança e conforto, seja para próprio usufruto do bem imobiliário ou para investimento”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.