em

Cargill fortalece nutrição animal com aquisição da Integral

A Cargill finalizou o acordo para a compra da Integral Nutrição Animal, empresa brasileira de nutrição para bovinos. A aquisição ajudará a Cargill a desenvolver suas capacidades em suplementos minerais, proteicos, proteico energéticos e premixes na região Centro-Oeste do Brasil. A transação deve ser concluída nos próximos meses, dependendo de aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Cargill Nutrição Animal está empenhada em oferecer soluções em nutrição que promovam a eficiência produtiva. Esta aquisição une as capacidades das empresas para melhor atender os clientes que procuram por soluções de qualidade em suplementos minerais, protéicos, protéico energéticos e premixes. “Nossos clientes estão conectados com as nossas inovações e, por isso, estou entusiasmado em fechar negócio com uma empresa que tem mais de 30 anos de experiência e é reconhecida por desenvolver produtos e serviços de qualidade no Brasil”, afirma Scott Ainslie, vice-presidente e diretor da Cargill Nutrição Animal. “Vemos esta aquisição como um importante passo para nosso plano de crescimento na indústria de nutrição de gado de corte e de leite no Brasil e para o fortalecimento da nossa cadeia de suprimentos em todo o país”, completa.

Sobre o acordo, a Cargill comprará 100% dos ativos da Integral, incluindo uma fábrica localizada em Goianira (GO) e um portfólio de produtos que vão de suplementos minerais a premixes. A planta possui cerca de 100 funcionários e uma receita líquida de R$ 80 milhões (US$25 milhões) por ano.

“A Integral está entusiasmada com essa aquisição, pois a Cargill desenvolverá ainda mais capacidades e aumentará o negócio de nutrição em nosso mercado” afirma Paulo Mendonca Del’Acqua, CEO da Integral.

Cargill está empenhada em oferecer soluções em nutrição animal

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.