em

Caminhão percorre Brasil ensinando boas práticas agrícolas

 

Divulgação
Caminhão de 7 metros de comprimento foi especialmente projetado para montagem rápida

Nesta semana, A Dow AgroSciences inicia a programação de seu recém-lançado projeto educativo itinerante, a “Expedição da Agricultura para a Vida”, que passará por 18 municípios de 8 estados brasileiros. O tour que começará no Rio Grande do Sul, no dia 18 de janeiro, passará pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com data prevista para término em agosto. Serão dois dias em cada cidade, totalizando quatro treinamentos dirigidos a consultores, agrônomos e técnicos que lidam com o cultivo.

“Para este projeto aprofundamos o conteúdo, tornando-o mais robusto e técnico, justamente para atingir um público especialista e qualificado com foco nos quatro pilares que fazem parte das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas que são: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador”, comenta Ana Cristina Pinheiro, Coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences. “Para isso, contamos com a colaboração de profissionais do meio acadêmico e pesquisadores da companhia, que ministrarão os treinamentos”, complementa.

Um caminhão de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú 100% adaptado e dividido em ambientes, foi especialmente projetado para montagem de forma rápida, sem precisar de um grande espaço. Os treinamentos serão aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de dez pessoas por evento, com duração de quatro horas. Cada tema contará com uma apresentação teórica e três interações práticas que passarão por ambientes visualmente atrativos com jogos interativos nos quais os participantes poderão testar seu conhecimento, de forma lúdica, durante a passagem nas estações do caminhão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.