em

Moacyr Fadel elenca pedidos para ministro da Saúde

Pedidos de prefeitos não faltaram na passagem do ministro da Saúde, Ricardo Barros, por Ponta Grossa, na última sexta-feira (20). O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, por exemplo, entregou uma relação de reivindicações para a área no município. Conforme Fadel, dentre as solicitações entregues ao ministro, um projeto para o Hospital Municipal Ana Fiorillo Menarim para compra de equipamentos e custeio do mesmo, com pedido de recursos na ordem aproximada de R$ 7 milhões.

Além disso, foi solicitado o credenciamento de cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) – que atualmente estão em atividade mas que não recebem repasses do Ministério e são custeadas pelo Município.

Também no pedido ao ministro Barros a ampliação do número de vagas do Programa Mais Médico e a revisão dos valores repassados pelo SUS. “São reivindicações importantes pro nosso município e estamos muito otimistas. Acreditamos que o ministro Ricardo Barros irá nos ajudar nessa empreitada que é a nossa prioridade hoje em Castro”, explicou o prefeito. Os mesmos documentos entregues ao ministro da Saúde chegaram também às mãos da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, que participou do evento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.