em

Apreensões de drogas pela Polícia Civil aumentam 72% no primeiro semestre

Foto: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 72% a mais drogas em operações da Divisão Estadual de Narcóticos no primeiro semestre de 2021 comparado ao ano anterior. Foram 24 toneladas em todo o Estado, contra 14 toneladas de janeiro a junho de 2020.

Durante as ações, a PCPR prendeu 231 traficantes, resultando em um aumento de 22%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. De janeiro a junho de 2020 foram presas 189 pessoas.    

Para o delegado Victor Loureiro, o aumento nas apreensões de drogas é fruto das diversas operações realizadas no período. “Os números são decorrentes da intensificação das ações integradas, do investimento em ferramentas e tecnologias voltadas à atividade de inteligência, da capacitação dos policiais e da utilização de cães farejadores”, explica o delegado.

Entre as substâncias estão cocaína, crack, haxixe e maconha. Além dessas drogas, a Polícia Civil ainda registrou um aumento de 700% nas apreensões de ecstasy e LSD. Em 2021 foram 3.833 unidades apreendidas, em 2020 foram 479.    

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.