em

Volkswagen lança Fox 2016 com multimídia

Divulgação

Fox passa a oferecer na linha 2016 motor 1.0 de três cilindros e até 82 cv

Nesta semana, a Volkswagen passa a vender o novo Fox como linha 2016. Quem comprou o 2015 não precisa se preocupar, pois não houve mudanças no visual – apenas no interior.

A fabricante passa a oferecer como opcional para o Fox as novas centrais multimídia com a tecnologia Volkswagen App Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.A versão de entrada do equipamento é a Composition Media, oferecida por R$ 2.150. A top de linha Discover Media tem preço sugerido de R$ 2,9 mil.

Elas foram desenvolvidas globalmente. O lançamento no Brasil aconteceu simultaneamente com o europeu. A novidade é que o sistema possibilita que a tela do celular seja espelhada na tela central do sistema de infotainment.

Assim, a tela no painel do veículo repete o que é exibido na tela do celular. É possível comandar o sistema pelo smartphone e também o contrário. A conexão é feita via cabo pela entrada USB. As telas são de 6,33 polegadas, sensíveis ao toque, coloridas e de alta resolução.

Quase todos os comandos podem ser executados sem tirar as mãos do volante, pois é operado pelas teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação por voz.

As teclas de atalho no volante do sistema I-System, também mostram na tela central no painel de instrumentos as principais operações de rádio, telefonia e navegação exibidas na tela do sistema de infotainment. Entre as funções o leitor de mensagens pelos alto-falantes e a facilidade de enviar um torpedo por voz.

Complementos

Elas trazem ainda rádio AM e FM (preparado para as faixas estendidas, mas ainda sem sintonizar), leitor de CD, entrada para SD card (no Discover Media são duas, pois ele tem navegação GPS, e os mapas são atualizados pela Volkswagen sem custo extra), auxiliar e USB.

Essa tecnologia foi batizada de App Connect, ou seja, um único sistema para quase todos os smartphones.

 

Smartphones compatíveis com a tecnologia

O MirrorLink, desenvolvido por um consórcio industrial de fabricantes de automóveis e smartphones (Samsung, HTC, Sony e LG), foi apresentado pela primeira vez no lançamento do Polo na Europa em 2014.

De lá pra cá evoluiu e já trabalha com os sistemas da Apple (CarPlay) e Google (Android Auto), este previsto para iniciar operação no Brasil no segundo semestre e o Windows móbile está em fase de habilitação.

Por enquanto ele só conversa com o iPhone 5, 5S, 5C, 6 e 6 Plus, os aparelhos com Android top de linha da LG, Samsung e Sony. Porém as empresas trabalham para que se conecte também com as versões básicas. Ao utilizar o equipamento, a impressão é de que o celular foi colocado no painel do carro.

Apesar de espelhar o smathpone, aplicativos como os do YouTube, de jogos, Waze, fotos, vídeos guardados na memória, entre outros, não são acessados com o veículo em movimento. Também não há módulo para captar sinal de TV, pois estão em desacordo com a legislação de trânsito.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.