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UPA Santa Paula implanta sistema de prontuário eletrônico

Já está em funcionamento o novo sistema informatizado que facilitará o trabalho de médicos e enfermeiros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Santa Paula. A partir de agora, o prontuário médico do paciente, que antes era preenchido manualmente, passará a ser eletrônico e proporcionará mais segurança e agilidade no atendimento.

O programa vem sendo implantado gradativamente nos últimos meses e contou com a participação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e profissionais de tecnologia da informação para ser elaborado. Devido ao perfil de atendimento da UPA, destinado aos casos de urgência e emergência, o objetivo principal da informatização é facilitar e melhorar a comunicação entre a equipe.

Desta forma, quando o paciente chega até a unidade e faz o cadastro na recepção, a enfermagem recebe os dados no sistema e o chama para realizar o primeiro atendimento na classificação de risco.

Na etapa da consulta, o médico consegue visualizar as informações prévias anotadas pelo enfermeiro e diagnosticar o paciente de uma forma mais precisa. Outra novidade é em relação à prescrição de medicamentos. Se o paciente precisar ser medicado na UPA, o pedido é enviado via sistema diretamente para a Farmácia, que consegue preparar e liberar a medicação para a equipe de enfermagem.

Divulgação
O programa vem sendo implantado gradativamente nos últimos meses.

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