em

Unidade de saúde está há mais de um ano fechada

Prefeitura informou que obras serão retomadas após aditivo / Foto: Peterson Strack

Com previsão de término em novembro de 2015, a obra na unidade de saúde Félix Viana, na vila Hilgemberg, em Ponta Grossa, ainda não foi concluída. Por isso, desde que a reforma começou, em julho de 2015, moradores da região precisam se deslocar até o antigo Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Nova Rússia, ao lado do Terminal.

Adriana da Rosa mora quase em frente ao posto de saúde e conta que desde que a unidade de saúde fechou, ela abandonou o tratamento para controle da pressão arterial. “Não vou lá longe só para medir pressão”, comenta, acrescentando que para chegar ao antigo CAS é uma caminhada de 20 minutos.

Além da distância, ela também reclama da limitação de vagas para consultas. “São dez por dia e tem que chegar às 6h30. Se o posto aqui voltar a atender, vai ser bom para todo mundo”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que a obra foi paralisada devido ao recesso de fim de ano e que será retomada assim que seja liberado o aditivo do contrato. Isso porque, segundo o órgão, no curso das obras foram detectados outros serviços que não estariam previstos no projeto inicial. A placa afixada em frente ao posto informa que o custo inicial era de R$ 137 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.