em

Tríduo de homenagem a Sant’Ana inicia domingo em PG

Ponta Grossa terá três dias de homenagens à padroeira de Ponta Grossa, Senhora Sant’Ana. O tríduo começa já neste domingo (23), se antecipando ao evento máximo, comemorado em 26 de julho. As celebrações acontecem sempre às 19 horas, na Catedral, e, este ano, ficarão sob a responsabilidade dos padres e equipes dos setores um, dois, três e quatro, que reúnem as paróquias da sede da Diocese. O pároco da Catedral Sant’Ana, padre Antônio Ivan de Campos, lembra que a intenção é realçar a programação e incentivar a participação de todos. No domingo, o próprio bispo dom Sergio Arthur Braschi preside cerimônia especial que marcará os oito anos de dedicação da Catedral Diocesana.

De acordo com o pároco, o tríduo começa com uma solenidade mais que especial: a comemoração do oitavo ano da dedicação da Catedral. “Todas as catedrais precisam, depois de construídas, serem dedicadas e essa graça é lembrada anualmente. A Catedral é a igreja mãe da Diocese e merece uma consagração especial do altar, do templo, unção das paredes, as cruzes que ali se colocam. É símbolo da igreja como uma totalidade e faz referência a unidade de toda a Diocese”, comenta o padre Ivan, lembrando que a celebração será presidida pelo bispo dom Sergio e terá a participação de padres de todas as paróquias de Ponta Grossa.

O tríduo prepara a homenagem do dia 26 de julho, às 10 horas, que começa a procissão, saindo da igreja do Rosário, subindo pela Rua Santana e chegando à Catedral, onde o bispo Dom Sergio celebra missa especial. Um almoço no salão paroquial encerra as festividades. Os convites são limitados e estão sendo vendidos a R$ 40. A expectativa é que as comemorações reúnam mais de 1.400 pessoas, informa o padre Ivan de Campos. (Da Redação)

 

Divulgação
Tríduo antecede celebrações do dia 26

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.