em

Todos vamos ao supermercado…

E todos sabemos que ultimamente tudo tem ficado mais caro!

Assim, elaboramos este conjunto de 7 dicas rápidas para que você economize ao fazer suas compras:

1) Não leve as crianças! Apesar dos baixinhos acharem o máximo a visita ao supermercado, com certeza você gastará mais para suprir aquele desejo incontrolável do seu filho!

2) Não vá com fome! Quando estamos com fome, ficamos mais propensos a comprar pelo cheiro e aparência, nos deixamos levar pelas tentações e gastamos além da conta.

3) Não vá com pressa! Quando estamos com pressa, não comparamos preços e produtos, levando o primeiro que vemos. Assim, perdemos a oportunidade de economizar.

4) Faça uma lista! Sempre, sempre, sempre faça uma lista das coisas que precisa comprar. Isso faz com que você foque no necessário, poupe tempo e dinheiro.

5) Evite compras mensais! Apesar de muita gente ser adepta da ‘Compra do Mês’, devido ao histórico de inflação alta do Brasil, hoje essa é uma má ideia. Mesmo que os preços venham a subir um pouco todo mês, quando você compra tudo o necessário com antecedência, os alimentos perecíveis como frutas, legumes, queijo, presunto e outros mais, podem estragar. Esse desperdício de alimentos tem um custo muito maior do que a economia gerada pela antecipação da compra, que costuma render entre 0,5% e 1% ao mês de economia (o equivalente à inflação atual).

6) Acompanhe as promoções! Muitas vezes vale a pena comprar carne em um supermercado e produtos de limpeza em outro. Esteja atento: aproveite as promoções e compare os preços.

7) Monte um cardápio da semana! Quando nos planejamos e sabemos quando e quanto vamos gastar de cada ingrediente, conseguimos economizar e evitamos desperdício. Um cardápio semanal junto de uma lista bem-feita é garantia de economia e baixo desperdício!

Espero que estas dicas lhe sejam úteis e ajudem na sua economia doméstica!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.