em

Sindicato chama para Greve Geral em Ponta Grossa

Nesta sexta-feira, dia 30 de junho, trabalhadoras e trabalhadores, movimentos sociais e estudantis de Ponta Grossa se organizam para um dia de paralisação – GREVE GERAL – contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas para presidente. Trata-se de uma paralisação nacional e a agenda de atividades

Para a construção da Greve Geral foi formada uma equipe de organização, composta por representantes de sindicatos ligados a nove Centrais Sindicais (Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores – UGT, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB, Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Intersindical, Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Central Sindical e Popular – CSP-Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB); duas frentes (Brasil Popular e Povo Sem Medo) e movimentos estudantis (União Nacional dos Estudantes – UNE e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES).

Os sindicatos, as frentes e os movimentos estudantis vão ocupar praças e ruas da cidade para chamar a atenção da população e dos representantes parlamentares para a necessidade de barrar as reformas que retiram direitos trabalhistas. Entre elas as reformas da Previdência e Trabalhista, também pela anulação da Lei de Terceirização, sancionada em março pelo presidente Michel Temer. Nesta semana, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Corte considere inconstitucional a Lei da Terceirização.

Nesse sentido, a aposta é que a população deve continuar a pressionar com manifestações nas ruas pela manutenção dos direitos conquistados com lutas populares históricas no país.

A agenda de atividades para o dia 30 prevê um Ato Unificado, marcado para 8h30, na Praça Barão de Guaraúna (dos Polacos), em seguida uma Marcha dos Trabalhadores que deve seguir até o Parque Ambiental. No período da tarde, atividades culturais e intervenções artísticas devem reunir manifestantes no Parque Ambiental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.