em

Servidores da Educação fazem curso com a Fundação Lemann

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram de discussão acerca das ações de acompanhamento pedagógico desenvolvidas no município. A ação contou consultores da Fundação Lemann, instituição que desenvolve e apoia projetos em educação em todo o país.

Segundo o gestor de projetos da Fundação Lemann, Carlos Henrique Uehara, o encontro tem como objetivo ajustar as ações na área de Educação de acordo com as demandas do município. “Ponta Grossa é uma das 11 redes municipais do Brasil com que trabalhamos. Nós não trazemos receita pronta, mas um dos nossos critérios é a abertura do município para a troca de ideias”, comenta Uehara.

Como exemplos empreendidos em conjunto na cidade, o gestor cita o desenvolvimento do guia de acompanhamento pedagógico, formação de professores, avaliação e currículo, além do estabelecimento de metas. Para Uehara, Ponta Grossa tem investido e, por isso, avançado muito na qualidade do ensino oferecido às crianças da rede pública. “O cuidado com a infraestrutura das escolas e a ênfase no ensino integral são medidas muito importantes adotadas pelo município”, aponta.

De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, a possibilidade de acompanhamento e a análise desenvolvida em conjunto favorecem o crescimento de uma educação de qualidade nas escolas. “É importante poder contar com um grupo de técnicos com o olhar de fora, pois saímos da nossa zona de conforto e enxergamos com mais clareza os pontos a serem fortalecidos na nossa política de ensino. Por outro lado, além da troca de experiências, a parceria promove visibilidade das boas ações empreendidas no ensino municipal”, finaliza.

 

Divulgação
A ação contou consultores da Fundação Lemann

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.