Menu
em

Saiba quais são as empresas de Ponta Grossa que mais circularam dinheiro com mercadorias e serviços neste ano

Foto: Arquivo DC

A circulação de mercadorias e serviços em Ponta Grossa alcançou, em agosto, o maior valor movimentado na cidade em todo esse ano. A arrecadação do imposto que incide sobre este tipo de atividade (ICMS) somou R$ 79,73 milhões, montante 39,88% maior ante julho; porém, essa porcentagem é ainda maior quando desconsiderada a contribuição das empresas do Simples Nacional, que puderam pagar em agosto o imposto referente ao mês de maio – ao não somar as pequenas empresas, que representaram menos de 3% do total arrecadado em agosto, é possível ter um panorama mais próximo da realidade da evolução econômica do período.

Ou seja, de julho a agosto, considerando apenas a tributação da circulação de mercadorias e serviços recolhida nesses dois meses, o crescimento foi de 41,2% de um a outro. Os dados foram repassados à reportagem do Diário dos Campos pela delegada regional da Receita Estadual, Audrey Grubba, e seu assessor de resultados, Daniel de Castro.

O DC também teve acesso à lista das empresas da cidade que mais arrecadaram ICMS neste ano; ou seja, as que mais circularam dinheiro com mercadorias e serviços. Confira:

1ª: Heineken/Kaiser

2ª: Tetra Pak

3ª: Ambev

4ª Arauco

5ª: CRBS (subsidiária da Ambev)

6ª: Contitech do Brasil (Continental)

7ª: Lacticínios Tirol

8ª: Coca-Cola

9ª: Águia Sistemas de Armazenagem

10ª: Supermercados Tozetto

Confira a reportagem completa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile