Reunião deve decidir se GM irá atuar no Toque de Recolher

A nova secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, contou para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que nos próximos dias deve se reunir com o comando da Polícia Militar em Ponta Grossa para definir se a Guarda Municipal irá atuar na fiscalização do Toque de Recolher. Ontem o decreto foi renovado até o dia 31 de janeiro (Saiba mais sobre o decreto à página 8A).
“Ainda estou definindo os primeiros passos de como será o trabalho na secretaria, mas como depende de uma burocracia e outros acertos, iremos nos reunir para entender quais são as demandas para o decreto do Toque de Recolher”, disse a secretária municipal.
Em Ponta Grossa, o decreto municipal do Toque de Recolher ficou em vigor de junho de 2020 até meados de setembro. A fiscalização ficou por conta de funcionários da prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Depois disto, o governo do Estado do Paraná publicou um novo decreto do Toque de Recolher, que começou a valer no início de dezembro do ano passado. Por ser uma determinação estadual, a fiscalização ficou por conta da Polícia Militar.
por Melissa Eichelbaun
