em

Regional abre Centro de Trauma para receber vítimas de acidentes

Mais uma boa notícia foi anunciada para a saúde pública de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Além de tornar-se referência em cirurgias de alta complexidade em ortopedia, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais também passará a receber pacientes vítimas de acidentes de trabalho.

A novidade foi anunciada, na última semana, quando uma portaria publicada no Diário Oficial da União informava que o hospital havia sido habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Trauma.

De acordo com o diretor geral do Regional, Everson Augusto Krum, o local será especializado em atendimento de urgências e emergências, de vítimas de Ponta Grossa e toda a região que sofreram acidentes de trânsito, no local de trabalho ou que se acidentaram durante o trajeto ao trabalho.

“Este é mais um reconhecimento do avanço no atendimento dos pacientes. Cada vez mais nos tornamos um hospital completo, prestando bom atendimento e assistência para todos. Esta conquista também é importante para proporcionarmos um excelente local de ensino para os nossos alunos de graduação, residências em clínica médica, cirurgia geral e ortopedia”, ressalta Everson.

Para receber os pacientes, o Centro de Trauma irá contar com uma equipe completa de profissionais ortopedistas, cirurgiões, anestesistas e radiologistas, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuarão 24 horas por dia em regime de escala. “Conseguimos absorver a demanda de profissionais que temos para atuar no Centro. Também vamos contar com um cirurgião pediátrico em plantão para casos onde envolvam acidentes no trajeto de trabalho com crianças”, garante.

Atendimentos

Ainda segundo o diretor, o hospital também está diversificando os atendimentos de cirurgias, na área de clínica médica; nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto, neonatal e pediátrica; na Maternidade e no setor de Ortopedia.

“Tudo isso associado com a autorização de novas residências e o desenvolvimento dos estágios obrigatórios dos cursos na área da Saúde. Sem dúvidas, o Hospital Universitário está se consolidando como o ‘grande hospital’ dos Campos Gerais”, comemora Everson.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.