em

Região tem quarta-feira gelada e temperaturas negativas

Ponta Grossa registrou nesta quarta-feira (19) a temperatura mais baixa do ano. Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, os termômetros marcaram -2,1 graus, provocando fortes geadas em diversas regiões da cidade. A quarta-feira também foi gelada em toda a região. Em Palmeira, os termômetros registraram dois graus negativos e a temperatura máxima não deve passar dos 15 graus.

 

Foto: Elder Scolimoski / Rádio Ipiranga
Elder Scolimoski enviou fotos das paisagens geladas em Palmeira

 

E, o frio deve permanecer nos próximos dias em toda a região. De acordo com o Simepar, nesta quinta-feira (20), a temperatura mínima será de quatro graus e a máxima não deve passar dos 19 graus. Não deve ser registrada geada, mas o amanhecer promete ter nevoeiro. A geada volta na sexta-feira (21), quando a temperatura mínima deverá ser de cinco graus e a máxima chegar aos 21 graus.

“O frio veio com muita força porque a onda de ar polar, que provoca essa queda nas temperaturas, está bastante intensa e deve avançar um pouco mais sobre o Paraná nas próximas 24 a 48 horas”, alerta o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

 

Fim de semana

A partir de sexta-feira (21) o frio começa a perder força e o sol deve predominar na maior parte do Estado. As noites deverão ser de temperaturas mais baixas e as tardes um pouco mais agradáveis. Em Ponta Grossa, a temperatura mínima deve ser de sete graus no sábado e seis no domingo. Já as temperaturas máximas devem chegar a 20 e 21 graus, respectivamente.

Não há previsão de chuva para os próximos sete dias e até a próxima quarta-feira (26) o tempo segue seco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.