em

Projetos de acessibilidade serão apresentados em Ponta Grossa

Na quarta-feira, dia 24 de maio, serão apresentados os modelos de negócios desenvolvidos no Hackathon Acessibilidade, evento realizado em Ponta Grossa pelo Sebrae/PR e pelo Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (PROPcD). A exposição será no Senai em Ponta Grossa, a partir das 14 horas. A ideia é que a comunidade conheça as propostas das startups criadas no evento e quais soluções elas apresentam para os problemas de acessibilidade.

Segundo a consultora do Sebrae/PR e gestora do programa de startups na região, Thaise Amaral Orita, o evento vai permitir a troca de experiências entre comunidade e empresários. A palestra de abertura será com a psicóloga Regiane Ruivo Maturo, que abordará o tema acessibilidade e inovação.

“Queremos dar visibilidade aos projetos, mostrar seus propósitos e o quanto eles podem resolver os problemas de pessoas com necessidades especiais”, diz a consultora do Sebrae/PR, ao ressaltar que a maioria das startups está em fase de validação no mercado. “É importante que a comunidade e os empresários que estão fora do ecossistema entendam como estão os projetos após seis meses de desenvolvimento”, diz.

Para Elisa Silveira, que está à frente da coordenação da PROPcd, o Comitê Gestor do PROPcD reconhece a importância das startups criadas no Hackathon Acessibilidade. “Queremos ajudá-los na divulgação e permitir inclusive que empresários conheçam as ideias que podem ser úteis também dentro de suas empresas”, diz.

Além dos projetos criados no Hackathon Acessibilidade é permitida a participação de outros empreendedores que estão trabalhando com ideias de negócios voltadas para o tema. Para isso, é necessário contatar a consultora Thaíse com antecedência, no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, que fica na Rua Lauro Cunha Forte, 450, em Uvaranas.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial, liderança e startups.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.