em

Projeto ‘Sertão Violado’ apresenta música brasileira

O quarteto Tiriva se apresenta nesse mês de outubro em três locais de Ponta Grossa para levar a música popular brasileira para os jovens. O espetáculo musical ‘Sertão Violado’ é composto por músicas instrumentais que exploram diferentes sotaques da viola brasileira e seu universo rítmico.

O grupo é composto pelos músicos Fernando Bertani – viola caipira, Aline Garabeli – teclado, Felipe Ferreira – bateria e Nicolas Salazar – percussão e sopros.  A ideia do projeto surgiu de estudos sobre viola feitos pelo coordenador e músico do projeto Fernando Bertani. “Esse esforço propõe uma ideia de que a viola precisa se utilizar do seu legado histórico, porém buscar sua identidade contemporânea. Assim como tantos outros instrumentos antigos que se miscigenaram e hoje estão presentes nas formações tradicionais da música radiofônica”, conta.

O repertório contempla músicas de Hermeto Pascoal, Renato Andrade, Índio Cachoeira, Dominguinhos, Metá Metá, Cacai Nunes e composição própria.

O principal objetivo do projeto é divulgar a música popular brasileira para adolescentes em idade escolar, valorizando principalmente moradores de áreas periféricas pobres da cidade de Ponta Grossa. As apresentações ocorrem nos dias 25, 26 e 27 de outubro, todas no período da manhã. O projeto é apoiado pela Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação de Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

Agenda

Dia 25/10 – Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki

Dia 26/10 – Colégio José Elias da Rocha

Dia 27/10 – Comunidade Terapêutica Marcos Fernandes Pinheiro

O quarteto Tiriva se apresenta nesse mês de outubro em Ponta Grossa (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.