em

Prisões temporárias de Zampieri e Pellissari são prorrogadas

Por Walter Téle Menechino

As prisões temporárias de cinco dias do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, Roberto Pellissari, e do presidente da CPI do Estar Digital, vereador Ricardo Zampieri, foram prorrogadas por mais cinco dias. Os mandados venceriam no domingo (20).

Com mais cinco dias, caso as prisões não sejam relaxadas nos próximos dias, as duas autoridades públicas municipais poderão passar o Natal na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. A assessoria de imprensa confirmou que os mandados foram prorrogados na sexta-feira (28) pelo Juízo da 1ª Vara Criminal em Ponta Grossa.

Os dois foram presos no âmbito da Operação Saturno, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Os objetos das investigações são os contratos da AMTT com a Cidatec Tenologia e Sistema para a implantação do Estar Digital e a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A CPI foi formada pela Câmara para investigar os contratos. Também foram presos preventivamente (30 dias) outros cincos suspeitos: o relator da CPI e quatro empresários. Leia mais sobre a Operação Saturno aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.