em

Prefeitura prevê recape em ruas de seis bairros de PG

Algumas ruas da área central de Ponta Grossa começaram a receber as obras de recape asfáltico ao longo dos últimos dias. A ação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) tem por objetivo a recuperação das principais vias da cidade. Serão investidos R$ 2,5 milhões ao longo dos próximos quatro meses. Os recursos são destinados a recapeamento asfáltico e serviços de tapa buracos em vias já pavimentadas, e a Prefeitura Municipal está analisando quais regiões receberão cada tipo de serviço. Pelo menos seis regiões serão contempladas: Centro, Uvaranas, Olarias, Oficinas, Santa Paula e Neves.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, informa que já existe programação para trabalhos em pelo menos 20 trechos, mas a agenda de trabalhos não será previamente divulgada porque, em virtude das chuvas, pode sofrer alterações. As obras são direcionadas às situações mais emergenciais, com o pavimento mais deteriorado. A próxima rua a receber as equipes será a Rua Fernandes Pinheiro, no Centro.

"Este é o terceiro trecho que recebe as nossas equipes com este serviço neste ano. Já passamos pela Coronel Dulcídio e pelo entorno do residencial e praça Monteiro Lobato", diz Ferreira. Ao todo, a Secretaria está prevendo obras de recape em 10 quilômetros lineares de ruas, dependendo das condições climáticas.

 

Desvios de tráfego

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que, em virtude das obras de recape, ocorrerá hoje o bloqueio total da Rua Fernandes Pinheiro. O serviço só será cancelado em caso de chuva que inviabilize os trabalhos. Os agentes de trânsito estarão controlando o tráfego durante todo o período de manutenção e indicarão rotas alternativas para os motoristas.

A obra começará no período da manhã e abrange toda a extensão da rua, desde a Benjamin Constant até o seu término, na via Doze de Outubro. O tempo de bloqueio dependerá das condições climáticas para que a Secretaria de Serviços Públicos conclua a recuperação da rua. Os motoristas que trafegarem pela Avenida Vicente Machado serão orientados pelos agentes de trânsito para não subirem a Rua Benjamin Costant, e poderão continuar no prolongamento da própria avenida.

 

Revitalização

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura também informa que deve ocorrer nas próximas semanas a liberação de recursos pelo Paraná Cidade para que seja dada continuidade às obras de revitalização da Avenida General Carlos Cavalcanti e início às obras da Rua do Rosário. Juntas, as obras devem ultrapassar R$ 11 milhões, e ambas incluem sistema de drenagem (galerias de águas pluviais), nova pavimentação asfáltica e passeios com piso tátil e rampas de acessibilidade.

Rua Coronel Dulcídio foi uma das primeiras a receber obras (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.