em

Prefeitura e Procon notificam Viação Cidade de Castro

O setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Castro e o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Castro notificaram na manhã de sexta-feira (03) a Viação Cidade de Castro em função de supostas irregularidades na cobrança do transporte público municipal.

A ação dos órgãos públicos foi motivada após denúncias de cidadãos de que a empresa que realiza o transporte coletivo no município estaria utilizando a praça central da cidade como terminal rodoviário. “Nessa atitude, a empresa estaria obrigando o consumidor a descer do ônibus e no mesmo ponto pegar outro ônibus, consequentemente pagando duas passagens pra chegar ao seu destino”, explica o coordenador do Procon, Thiago Maciel Ribas.

Segundo informações da Prefeitura, o próximo passo será a abertura de procedimento administrativo para averiguar o caso e tomar as providências cabíveis. “Se confirmadas as informações de que a empresa não está seguindo os itinerários, horários e pontos de parada estipulados pelo Contrato 50/2013, de Concessão de Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano, haverá penalidades para a mesma”, explica o procurador geral do Município”, Júlio Philbert.

A reportagem do DC entrou em contato com a empresa para falar sobre o assunto. Por telefone, um representante informou apenas que a concessionária recebeu a notificação e que as linhas continuam circulando normalmente.

Divulgação
Denúncias de cidadãos de que a empresa que realiza o transporte coletivo no município estaria utilizando a praça central da cidade como terminal rodoviário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.