A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) registrou aumento de mais 11% no volume de atendimentos prestados no município. Em comparação com os dados de 2016, a Afepon saltou de 1644 para 1821 atendimentos/mês, totalizando 9108 de janeiro a junho.
Entre as ações, estão incluídas a instalação de luminárias, alteração de potência, manutenção preventiva e de praças, além de atendimentos a público próprio e a cidadãos de Ponta Grossa. Segundo a presidente da Afepon, Daniele Schlumberger, o aumento dos indicadores dos serviços prestados reflete a eficiência das equipes e a preocupação do órgão em atender as demandas da comunidade.
Temos desempenhado um trabalho intenso na manutenção e prevenção em relação à qualidade da iluminação pública na cidade, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos, afirma. Além disso, Daniele enfatiza as ações desenvolvidas junto as obras realizadas peloo município e a renovação de alguns pontos, como o Chafariz da Carlos Cavalcanti.
Desempenhamos um trabalho em parceria com outras pastas para a renovação do Chafariz e o resultado foi excelente. Já na nova ligação interbairros [entre os bairros Estrela e Ronda], substituímos 19 luminárias e trocamos 19 lâmpadas de sódio para multivapor metálico, o que contribui para a melhora da visibilidade e segurança de motoristas e pedestres da região, finaliza.